Escola de Pais | Comunidade Caçador

Na quarta-feira desta semana, demos início ao projeto escola de pais na Escola Monte Horebe | Comunidade Caçador. O objetivo é refletir com as famílias, a partir de uma cosmovisão bíblica, sobre formas de estabelecer melhores relações familiares. Na comunidade há certo distanciamento entre pais e filhos, as relações, os laços não são tão próximos. Recentemente, tocados por consequência de conflitos entre as crianças, foi observado mais a fundo, que a forma mais comum das relações que as crianças estão habituadas é por meio de ações mais ásperas por parte dos pais, razão que levou a equipe a perceber que eles estavam dando para seus colegas exatamente conforme recebem entre seus entes mais próximos.  

A atividade que está sendo proposta por meio da escola de pais prevê cinco encontros, usando como base a história da arca de Noé. Como é afinal de contas a arca que estamos construindo? Quais são as interferências externas sobre a arca? Quais são os julgamentos e avaliações sobre a arca?

Queremos enfatizar que Deus instituiu um lugar seguro para o dia da tempestade. A maldade do mundo à tem distorcido. Mas, há formas de (re)construirmos esse ambiente, para isso precisamos consultar o manual de instruções daquele que criou a cada ser humano.

Em nosso primeiro encontro pudemos desfrutar de um grupo de pessoas atentas, que participaram ativamente das discussões e levaram suas casas preciosas lições. O próximo encontro ocorrerá no dia 06 de junho, onde o tema será aprofundado.

Deixe um Comentário