Escola Monte Horebe – Comunidade do Caçador

A Escola Monte Horebe – Comunidade do Caçador está em atividade desde 2015. A ação é a continuidade do projeto iniciado em 2005, o Expresso Saúde.

Atualmente além de atividades voltadas para a área de saúde, assistência social e incentivo à agricultura, são atendidas 27 crianças, da comunidade e arredores com escola regular. Elas recebem educação que busca o desenvolvimento integral de cada educando a partir de suas necessidades pessoais, o modelo é pautado em princípios cristãos.

Uma nova atividades está em desenvolvimento, trata-se da psicomotricidade relacional. Feita há um ano atrás como atividade experimental, ela hoje faz parte das atividades de contra turno que acontecem na quarta-feira no Caçador, nesse dia as crianças também recebem reforço de matemática. As crianças ainda contam com aulas de educação cristã, capoeira e arte, ambas ministradas com o ingrediente especial que é elemento sustentador desse projeto, trata-se de amor!

Além da parte acadêmica as crianças são contempladas com uniformes escolares, transporte, material escolar e duas refeições por dia. Detalhe, todos os alunos são bolsistas integrais! Uma ação transformadora, que acontece a partir de corações comprometidos e mãos que agem.

 

Você pode fazer parte disso.  Torne-se nosso parceiro nessa empreitada. Ajude-nos a colaborar para uma mudança significativa e duradoura!

 

 

 

 

Deixe um Comentário