Feira do Saber 2015

Foi fantástico! Simplesmente incrível o trabalho realizado no mês de julho pela equipe da Escola Monte Horebe. Sementes do Hoje, Frutos do Amanhã. Esse tema traz o princípio de semeadura e colheita, o qual foi muito bem retratado no evento Feira do Saber 2015.  O empenho dos professores aliado ao engajamento dos alunos proporcionou mais um momento Ímpar. Houve tanta riqueza nas exposições que trouxeram a aplicação de princípios cristãos e aplicação prática desde alunos do berçário até os alunos do fundamental II. Todos puderam aprender algo interessante, de aproveitamento atual e com projeções para o porvir.

Ninguém ficou de fora. Os pequenos participaram ativamente nos trabalhos. As professoras de Educação Infantil tiveram a sensibilidade de conduzir os alunos para que eles fossem protagonistas em seus trabalhos. Turmas de Ensino Fundamental I e II, trouxeram temas atuais que conduzem a reflexão. Cuidados com o meio ambiente, arte, invenções, geração de energia, tecnologia e saúde foram temas amplamente abordados.

Foram mais de 1000 pessoas visitando a feira. Obrigado pais por participarem, vocês são grandes parceiros. Os visitantes receberam como brinde árvores frutíferas (Cerejeiras, Jabuticabeiras e Pitangueiras) que foram entregues por família. Foram mais de 500 pés de árvores distribuídas.

Não há dúvida, aquilo que se planta colhe! Professores, parabéns pelo plantio que vocês vem fazendo através da Escola Monte Horebe. Alunos, parabéns por não serem apenas agentes passivos do processo de aprendizagem. Vocês são parte essencial, o que fizeram na feira foi lindo! Continuem a pensar, propor e fazer do lugar onde estão um ambiente cada vez mais agradável. Para construir um mundo melhor, é necessário dar passos firmes e constantes, vocês estão fazendo exatamente isso!

Veja mais fotos!

Deixe um Comentário