Justa Homenagem ao Antonio Vitor

seu antonio

 

No dia 11 de agosto de 2016, o Sr. Antonio Vidal de Lara, para nós aqui do Monte Horebe e para boa parte dos moradores de Itaperuçu, Sr. Antonio Vitor, foi homenageado com o título de cidadão benemérito. A titulação foi concedida devido ao seu comprometimento com a sociedade, por serviços prestados ao outro, em especial, a sua comunidade, onde atua em prol da coletividade, abdicando de direitos para si próprio em prol do serviço ao próximo.

Nós aqui do Monte Horebe não podemos também deixar de prestar homenagem a esse homem simples, de uma sabedoria ímpar, com olhar comunitário. Seu Antonio é do tipo de pessoa que é agradável ficar perto, é comum ouvir de sua boca, algo que edifica. Aprender com ele sobre coisas da vida, é um grande privilégio para a equipe que atua na Comunidade de Caçador.

Entre as diversas lições que aprendemos com seu Antonio no decorrer do tempo, quero citar uma, ele é alguém com quem se aprende sobre generosidade. Desde a implantação do Projeto Expresso Saúde, o que hoje transformou-se no Centro de Treinamento Monte Horebe – Unidade Caçador, sua casa recebeu nossa equipe de forma muito hospitaleira, lá fomos acolhidos por um período de dez anos por ele e por Dona Paulina, como se estivéssemos sendo recebidos na nossa própria casa.

É de seu Antonio também que procedeu a doação do terreno onde hoje está implantado a sede dos trabalhos do Monte Horebe na Comunidade do Caçador. Imagine você, um homem com 14 filhos, capaz de abrir mão de algo dele e de seus filhos, para distribuir para a comunidade. Em um mundo que se busca acumular, seu Antonio escolheu andar na contramão, optou em compartilhar. Certo dia, uma repórter de um renomado canal de TV o entrevistava e perguntou: “Seu Antonio, foi o senhor que doou o terreno para o Monte Horebe?” Ele disse: “Eu doei, mas eles não levaram, ficou ali – apontando em direção ao local – ao contrário, trouxeram benefícios para a comunidade”. Desprendimento, essa é palavra. Quando fez a generosa oferta, seu Antonio pensou no entorno, pensou nos outros, amor demonstrado de maneira muito prática.

Por essas e muitas outras coisas que fez Seu Antonio e sua família, em relação a esta entidade, expresso aqui em nome do Centro de Treinamento Monte Horebe, a nossa imensa gratidão a esse homem de valor, de coração bom, espírito aguerrido, disposto a oferecer o melhor que tem, para que os outros desfrutem de uma vida melhor.

 

Deixe um Comentário