Escola


caçador 2

 

A Escola Monte Horebe – Comunidade Caçador, atende hoje 26 alunos, que estão distribuídos entre as comunidades rurais de: Caçador, São Domingos e Açungui. O trabalho é fundamentalmente estruturado com o propósito de prover o direito básico das crianças frequentarem escola próximos de suas casas, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases que regulamenta a educação no Brasil, oferecendo 800 horas aula em um período de 200 dias letivos.

O modelo de funcionamento da Escola Monte Horebe – Comunidade do Caçador é voltado para a formação integral dos alunos – intelectual, emocional física e espiritual – transmitindo nas convivências diárias princípios e valores bíblicos, que moldam o caráter e capacitam a vida.

A equipe da escola conta com duas professoras regentes, uma profissional da área de serviços gerais, essa é a equipe fixa. Além destes profissionais, a escola conta com professores extracurriculares nas áreas de Geografia e História, Arte, Educação Cristã, Capoeira e recentemente foi incorporada a área de Psicomotricidade Relacional. Todos estes profissionais são voluntários, completando o quadro funcional temos ainda, assessoria pedagógica, direção escolar e secretaria, todas funções exercidas por meio da prática do voluntariado, somente a equipe fixa e o transporte escolar são remunerados.

Essa ação precisa do seu apoio para continuar existindo. Veja como você pode fazer isso, clique aqui