Um doce momento…

páscoa caçador

Páscoa, a data mais importante do calendário cristão. Um momento para refletir sobre o verdadeiro significado da palavra amor.

Tendo esse conceito como base as crianças da Comunidade do Caçador tiveram o privilégio de mais uma vez ouvir essa mensagem tão profunda, levando-os a reforçar o aprendizado de que Páscoa não está relacionada ao chocolate e sim a alguém, uma pessoa incrível chamada Jesus.

Mas é claro que chocolate é bom e predominantemente todos gostam. Então, por que não utilizar esse momento para aprender algo mais? Pensando nisso as crianças da Escola Monte Horebe – Comunidade Caçador participaram de uma oficina de produção de ovos de chocolate. Foi incrível! Entre as frases que chamam muito a atenção está essa do João Augusto “oh, nós fizemos ovo de chocolate”. Assim, as crianças compreenderam que não é o coelhinho da páscoa que traz chocolate pra mim…

Vale destacar o trabalho brilhante realizado pela Shia, Reminghton, Andrelise e Kelly junto as crianças, ensinando-as e não fazendo somente para elas, mas, fazendo com elas. Depois da produção as crianças doaram o que produziram para o outro, uma troca, valorizando o princípio de aliança, fazendo para o outro o que desejam para si mesmas.

O dia foi selado assim, um doce momento, um tempo de alegria e festa, e principalmente, ocasião para lembrar da maior e melhor das notícias, Jesus vive!

Deixe um Comentário