Avanços na Educação – Comunidade do Caçador

caçador

No dia 05 de agosto de 2015, houve um tempo de análise quanto a evolução e desafios em relação a Escola na Comunidade do Caçador. Durante a manhã as professoras e a assessora pedagógica fizeram uma análise da evolução de cada aluno e a conclusão foi muito satisfatória.

Crianças que outrora se recusavam a pegar o lápis, agora tem o desejo de escrever, buscam entusiasticamente aprender. Essa recusa, estava relacionada (de acordo com a avaliação dos professores) a aspectos de baixa autoestima. Um pouco de atenção e carinho dispendidos criou o campo adequado para que o gosto brotasse.

Há outras novidades que os professores consideram surpreendentes. Sentar-se à mesa, fazer orações, limpar o local que usou, escovar os dentes depois das refeições, lavar as mãos… Essas coisas que parecem tão comuns, tornaram-se agora hábitos para as crianças da comunidade, elas estão em pleno avanço. Segundo a professora Gisele, há alunos com dificuldade para ler (3º e 4º ano), porém algo muito interessante está acontecendo, existe o anseio por aprender, e aqueles que já sabem ler, se dispõe a ler para os outros. Nisso desperta também o sentido de solidariedade e partilha.

Nos resta parabenizar toda a equipe envolvida com a Escola Monte Horebe – Comunidade Caçador. Há frutos, pois o que está sendo plantado encontrou boa terra e dedicação dos membros em regar dia a dia cada planta, servindo as crianças com grande competência e sinceridade de coração.

Deixe um Comentário